quinta-feira, 12 de abril de 2012

YES, I BELIEVE

Era 20 de abril de 1999.Cassie Bernall, de 17 anos foi para a escola, o liceu do Colorado (EUA) Columbine High School ao que parecia ser mais um dia comum como todos os outros, mas aquela terça-feira ficaria marcada para a história. Durante o intervalo, Cassie foi até a biblioteca da escola, como fazia várias vezes e algumas delas para orar. Inesperadamente, entraram dois estudantes com armas nas mãos, apontando para Cassie e perguntaram a pergunta que mudaria a vida de muitas pessoas: “você acredita em Deus?”. A jovem ficou em silêncio um instante, talvez lembrando do que dissera em um vídeo há apenas dois dias atrás: “ acho que a maneira como vou chegar ao Reino é sendo uma amiga leal, um bom exemplo para os não crentes e para os cristãos também, tentando não me contradizer, me livrar de toda hipocrisia e viver por cristo”. Depois desse instante de silêncio disse com confiança: “yes, I believe” (sim, eu acredito).
Nem mesmo as balas mortais que atingiram a jovem conseguiram calar aquelas palavras que pareciam continuar a gritar em alta voz a confiança que Cassie tinha em Deus. Quem imaginaria que apenas 3 palavras fossem o suficiente para reviver a fé de muitos cristãos e fazer vários jovens darem suas vidas a Cristo ?
Durante o seu enterro, onde 2500 pessoas estiveram presentes, o pastor de sua igreja chamou aquele momento de casamento: “Cristo, o noivo, regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. E poderão perguntar, porque é que nós choramos? Porque não fomos convidados para a esta cerimônia. Ela teve lugar no Céu”.
O cantor Michael W. Smith criou uma música em homenagem a Cassie chamada“This is your time” onde em uma das frases revelou a mais pura verdade “ mesmo que esteja chorando e sofrendo conosco, sua morte já havia sido há muito tempo”, quando aceitou a Cristo.

Um comentário:

  1. jesus é o caminho a verdade e a vida, joão (14:6). nada impediu cassie de falar yes,i believe.

    ResponderExcluir