terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Os Dez mandamentos do namoro

I. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

II. Não se prenda em um jugo desigual, (2 Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

III. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

IV. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

V. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

VI. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

VII. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

VIII. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

IX. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

X. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: O Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ex-desenhista da Marvel deseja mostrar em HQ que Jesus é “o maior super-herói” da história

O ilustrador Billy Tucci já trabalhou em várias HQs de super-heróis ao longo dos anos. Ele é o criador da ninja Shi, que existe há mais de 10 anos.  Trata-se de uma assassina ninja, cuja identidade se desfaz no conflito com sua fé cristã nascente e precisa lidar com seu instinto assassino.
     Tucci disse que esse projeto vem sendo pensado há mais de 10 anos. Quando, há um ano e meio, sua mulher foi diagnosticada com câncer de mama, ele viu na recuperação dela o chamado divino para contar essa história novamente.  ”A doença da minha mulher foi um alerta para eu realmente abraçar a minha fé”, explica.
         Foi um dos momentos mais decisivos de sua vida. O artista argumenta que lembrar a história da natividade é essencial durante essa época do ano, uma vez que é algo tão importante para a saúde espiritual.
         Ele decidiu usar seus talentos para a glória de Deus e deseja retratar Jesus como “o maior super-herói que já andou sobre a Terra.” Por isso, considera A Child Is Born o trabalho mais importante de sua carreira, não só por sua paixão pelo trabalho em si, mas por reafirmar suas crenças cristãs.
“Todo mundo sabe que essa história sempre foi difícil de contar”, disse Tucci. ”Deus me deu a confiança necessária para fazer isso… Eu queria contar a história de Natal da forma mais honesta possível… Há tanta energia positiva em torno deste livro.
          Se você pegar os trechos do Evangelhos de Mateus e Lucas que se concentram no nascimento Jesus  verá que há muitos elementos surpreendentes para abordar no curto espaço que eu tinha para trabalhar. “
“Jesus é uma grande exemplo”, finaliza Tucci. ”Ele é tão poderoso e, ao mesmo tempo,  sempre compassivo. Foi muito inspirador para mim, senti que Deus esteve ao meu lado durante o tempo todo.”

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011